Cozinha planejada, dicas para fazer

Cozinha planejada fique atento ao iniciar o projeto de uma pois tem alguns detalhes que vão fazer a diferença na finalização da sua cozinha.

Veja os detalhes de uma cozinha planejada

Sempre deixe de 140 mm à 16 mm de rodapé porque é uma área molhada.
Lembre-se que aonde molha com frequência o rodapé deve ser com essas medidas para que seus armários tenham um útil prolongada.

Não se esqueça de pegas as medidas dos eletrodomésticos porque se você fizer sua cozinha planejada sem dar atenção a isso, vai ter muita dor de cabeça depois. Caso não tenha os eletros verifique exatamente as medidas dos mesmos antes de comprar, para isso você pode acessar o site do fabricante. Caso não encontre o que você procura nos site vá nas lojas físicas mas não faça seu projeto sem essas medidas.

Deixe os armários superiores no máximo 670 mm acima da pia e terá uma boa experiência na hora de utilizar seus armários. Se sua cozinha ficar mais alta que isso pode resultar em muitos transtornos porque fica muito alto para conseguir enxergar a parte interna dos módulos.

A base inferior deve ser observada porque você deve deixar um recuo de no mínimo 60 mm pois isso serve para encaixar os seus pés quando você estiver lavando louças por exemplo. qualquer pessoa que utiliza uma pia que não tem esse recuo na base por muito tempo, pode sentir muitas dores nas costa e isso é fato.

Há! As tomadas também tem que ser medidas tanto na altura quanto na distância das paredes, isso é fundamental para não perder o acesso a nenhuma delas. A cozinha é um dos principais lugares que precisamos de bastante tomadas e não queremos perder nenhum não é mesmo?

Participe do mini curso GRÁTIS para aprender sobre montagem de cozinha planejada passo a passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.