Como passar orçamento de móveis planejados

Passar orçamento de móveis planejados, veja três maneiras mais usadas

Esse artigo é para pessoas que precisam aprender passar orçamento de móveis planejados pois com esses métodos fica fácil resolver essa questão com qualquer tipo de cliente.

A mais citada e conhecida é o passar orçamento de móveis por metro quadrado M² e você vai aprender isso agora de maneira fácil. Para saber o valor de um Roupeiro de 2,60 por 2,50 siga os seguintes passos:

  • Você vai somar 2,60 x 2,50 = 6,5
  • Portanto o resultado é 6,5 M² seis metros e meio
  • Perceba que não fiz a conta em milímetros porque daria um número final grande e difícil de transformar o valor em real.
  • Atenção agora pois será a hore que você terá o valor exato do armário
  • Pegue o resultado em M² que é 6,5 e multiplique pelo valor do metro quadrado que consta na sua região, aqui em Goiânia está em 650 reais. Nesse caso seria 6,5 x 650 = 4225 reais.
Modelo de armário em metro quadrado.
Ilustração de como tirar medidas de móveis em M²

Muita atenção na hora de passar orçamento utilizando o metro quadrado pois tem muitos fatores que podem alterar esse orçamento. Quando falamos em M² estamos falando de armários com corpo branco e revestimento em outra cor qualquer mas que não seja as caras do mercado.

Podemos usar MDF de 15 ou 18 mm, mas se essas espessuras forem alteradas vão influenciar no valor do metro. Além disso aconselho que faça o orçamento de portas de vidro e ferragens mais caras separado do M²

Resumindo: O metro quadrado é para passar o valor dos armário em mdf com ferragens simples, o que passar disso deve ser acrescentado no orçamento.

Passar orçamento de móveis sobre o valor do material utilizado

Uma forma muito utilizada hoje em dia para orçar móveis é sobre o valor do material mas isso exige um pouco de experiência porque temos que entender a quantidade de material que vamos usar no projeto.

Caso não tenha muita experiência pode fazer o plano de corte e em seguida levar no local onde você compra o material e pedir um orçamento só do material. Tendo esse valor em mãos acrescente 80% do valor do material que já dá um valor cabível.
Exemplo: Material 2000 valor do serviço 3600.

Muitas pessoas cobram 100% sobre o valor do material e as vezes até mais que isso pois tem serviços que são difíceis de fazer e quando isso acontece temos que aumentar no orçamento porque gastaremos mais tempo para entregar o serviço.

Orçamento sobre o valor da mão de obra

Uma outra maneira de passar passar orçamento de móveis planejados é sobre o valor da mão d obra e para isso dar certo deve levar em consideração o valor da diária de um marceneiro na sua região. Além da diária deve ser contado cada gasto extra que você tiver.

Vamos supor que você vai fazer um roupeiro e pela sua experiência vão ser gastos 4 dias para fazer o projeto, cortar fitar e montar, calcule 4 diárias de mais todos os gastos que tiver. Esse tipo deve ser feito se o cliente comprar o material e entregar na sua marcenaria, se for para você pegar um valor de entrada e se virar com tudo não compensa.
Lembre-se que uma diária de um marceneiro autônomo deve ser quase duas em comparação a um que trabalha registrado.

Espero que tenha entendido sobre como passar orçamento de móveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.